Assassino de Daiane Santos é preso na cidade de Mossoró
De acordo com o portal de notícias G1 RN, a Polícia Civil de Macaíba, finalmente, conseguiu prender o assassino da jovem Daiane Santos, da comunidade quilombola de Capoeiras, que foi assassinada covardemente com 10 facadas, pelo ex-marido, em janeiro do ano passado.
Segundo o portal, Francisco Moura dos Santos, de 28 anos, mais conhecido como Gue Santos, foi preso no Hospital Regional Tarcísio Maia, onde estava internado após sofre um acidente de moto em Assú.
Ao G1, o delegado de Macaíba, Cidórgeton Pinheiro, disse que policiais identificaram que o homem hospitalizado era o autor do feminicídio de Daiane e foram até o local. “Uma equipe confirmou que ele estava no hospital e chegando ao local demos voz de prisão”, afirmou.
Sobre o caso
Gue Santos e Daiane tiveram um relacionamento amoroso e se separaram. Ele insistia em reatar o relacionamento, mas ela não queria. No dia 26 de janeiro de 2018, Daiane decidiu sair de casa e estava retirando os seus bens.
De acordo com matéria publica na época pelo Blog Informativo Atitude, na última viagem que Daiane para tirar os moveis da sua residência, Gue Santos a atacou e a matou com 10 facadas.
Ainda de acordo com blog, Daiane foi socorrida, mas já chegou sem vida ao pronto socorro. Na época, o filho de Daiane tinha apenas dois anos e o crime chocou não apenas Capoeiras e Macaíba, mas todo o estado.
A prisão desse monstro traz um pouco de alívio e alegria para todos que acompanharam e se solidarizaram com o caso, em especial os familiares e amigos de Daiane.