Emídio Júnior e o desafio da Segurança Pública

Emídio Júnior e o desafio da Segurança Pública

Com a sanção da Lei Municipal N° 2184/2021, mais conhecida como a Lei da Segurança Pública Municipal, o prefeito Emídio Júnior iniciou um longo e permanente caminho em busca de uma cidade mais segura, para reduzir os altíssimos índices de criminalidade registrados nos últimos anos.

Obviamente que Macaíba não passará a ser uma cidade mais segura da noite para o dia, pois o problema da Segurança Pública é algo extremamente complexo, que só será resolvido com medidas de médio e longo prazo, não somente na área da Segurança, mas na Educação, Desenvolvimento Econômico, Esporte, Cultura, etc.

Ou seja, é um imenso desafio que Emídio Júnior está abraçando logo no início de sua gestão, mostrando que a verdadeira postura de um prefeito deve ser de enfrentar os problemas que assolam o Município, independente de qual tamanho ou natureza eles sejam, mas o que se espera é que o prefeito faça valer o cargo que ocupa.

Se Macaíba tivesse tido um prefeito com essa postura desde os anos 2000, com certeza a década passada não teria sido a mais violenta de toda a história. Foram 20 anos sem que o Município investisse um real em Segurança Pública; 20 anos de omissão e falta de compromisso com o povo macaibense.

O artigo 144 da Constituição diz que a Segurança Pública é dever e responsabilidade de todos. Essa foi uma das principais bandeiras que Emídio Júnior defendeu durante o seu mandato de vereador e que continua defendendo ainda mais como prefeito, enfrentando desafios e construindo uma nova história para o nosso povo.