Polícia Civil autua 23 suspeitos que participavam de festa durante a quarentena na Grande Natal
Policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul autuaram em flagrante 23 indivíduos, entre homens e mulheres, que participavam de uma festa em uma granja em Parnamirim, supostamente em festejo de uma facção criminosa, na noite deste sábado (28). Os suspeitos foram presos pela equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar, durante a verificação da ocorrência.
Os suspeitos responderão pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A autuação vem ao encontro do Decreto nº 29556, do governo do estado do RN, de 24 de março de 2020, que proíbe em seu artigo 1º, atividades coletivas de qualquer natureza, com público superior a 20 pessoas.
Além disso, um dos homens que estava na festa também foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. No local da festa,os policiais militares apreenderam uma arma, dinheiro e drogas. Todos os 23 suspeitos responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por desobedeceram a quarentena que visa evitar a propagação do coronavírus (COVID-19).
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.