Trabalhadores denunciam irregularidades na TCL e paralisam atividades nesta quarta-feira

Trabalhadores protestam contra TCL

Os funcionários da empresa terceirizada TCL Limpeza Urbana, responsável pela limpeza urbana de Macaíba, paralisaram as atividades na manhã dessa quarta-feira (10) e realizaram um protesto na Praça Holanda Paz, no centro da cidade, para denunciar diversas irregularidades e cobrar mudanças na empresa terceirizada.

Salários atrasados, falta de repasse do FGTS, atrasos no pagamento dos vales transportes e das férias são apenas algumas das irregularidades denunciadas pelos trabalhadores da TCL. “Eu trabalho faz 4 anos na empresa, não tem um real de FGTS na minha conta”. “Mas a gente assina lá um contracheque como se tá sendo pago em dia, só que o pagamento [do vale transporte] não sai na data certa, sai quase no final do mês”, denunciavam os trabalhadores.

Outro problema recorrente segundo os trabalhadores é com o pagamento das férias. “Eu entrei de férias mês retrasado e só recebi depois que voltei”. “Isso já tá de costume deles. O pessoal volta e só recebe as férias não sei quantos dias depois”. “Tem muita gente com mais de dois anos de férias acumuladas”, afirmaram os trabalhadores.

Em reunião com os trabalhadores, a prefeitura de Macaíba deixou claro que não tem pagamentos em atraso com a TCL e que o débito está entre a empresa junto aos seus funcionários. Ainda nesta quarta-feira, o poder executivo municipal firmou o compromisso de antecipar para hoje o pagamento do final deste mês à empresa prestadora de serviço.

O prefeito Emídio Jr foi aplaudido ao comparecer à presença dos trabalhadores. “A gente tem que ter respeito pelos trabalhadores. Asseguro a todos eles que a gente vai acompanhar de perto esse problema para que eles possam ter a garantia de receber seu salário em dia. A gente vai cumprir o nosso papel. Estamos sempre à disposição para que a gente possa fazer uma Macaíba melhor e mais justa para todos”, concluiu Emídio.

2 comments

Os comentários estão fechados.